quinta-feira , 17 abril, 2025
InícioStreamingYouTube facilita a monetização para canais menores

YouTube facilita a monetização para canais menores

Nos últimos tempos, o YouTube tem feito mudanças significativas em suas regras de monetização, visando tornar o processo mais acessível para canais de menor porte. Agora, os youtubers e criadores de conteúdo com apenas 500 inscritos têm a oportunidade de se inscrever no Programa de Parcerias e buscar gerar renda com suas postagens.

As novas regras!

Para ingressar no YPP (Programa de Parcerias do YouTube), os requisitos foram ajustados da seguinte forma:

– Alcançar 500 inscritos.
– Ter publicado 3 vídeos válidos e públicos nos últimos 90 dias.
– Alcançar 3 mil horas de exibição nos últimos 365 dias ou 3 milhões de visualizações válidas em postagens do YouTube Shorts.

Essa atualização representa uma mudança significativa em relação aos critérios anteriores, que exigiam o dobro de inscritos e um número maior de visualizações. Agora, com base nesses novos requisitos, os youtubers têm a oportunidade de promover seus próprios produtos na aba Shopping e receber apoio financeiro de seus fãs.

Como participar?

Aqueles que desejam fazer parte do Programa de Parcerias devem marcar a opção “Receber notificação” na seção “Monetização” do YouTube Studio, a fim de serem informados quando o canal estiver elegível para o registro.

Além disso, é necessário ter a autenticação em duas etapas ativada na conta Google, criar um perfil no Google AdSense e seguir as Políticas de Monetização de Canais do YouTube.

Quando essas mudanças entram em vigor?

Essas alterações já estão em vigor desde meados de junho de 2023, mas inicialmente apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coreia do Sul. No entanto, é esperado que o Brasil seja incluído em breve nessa lista de países beneficiados por essas mudanças.

Para obter mais detalhes e informações sobre o Programa de Parcerias do YouTube, os interessados podem consultar a página de suporte dedicada a esse assunto na plataforma.

É uma oportunidade para os criadores de conteúdo menores se aventurarem no mundo da monetização e expandirem seus horizontes.

Redação Supergospel
Redação Supergospelhttps://pordentrodostreaming.com
Músico com formação pelo CIGAN, atua no mercado musical desde 2005, quando começou a escrever para o portal SuperGospel, tornando-se editor-chefe em 2006. Com experiência em distribuição digital, cofundou a agência 2RA, responsável por mais de 100 lançamentos. Também atua na logística de grandes nomes do mercado e faz assessoria de imprensa e agenciamento para a cantora Marcela Tais desde 2011
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

ÚLTIMAS

ARQUIVO